CONCURSO SENADO: VAGA PARA ENFERMEIRO

Olá Enfermeiros,

Venho aqui trazer boas notícias! Um dos concursos mais aguardados dos últimos anos já está em andamento, é o CONCURSO SENADO FEDERAL e terá vaga para enfermeiro!

Primeiramente vamos entender como está o andamento desse concurso, e alguns detalhes sobre o certame:

Esse é um concurso que possui previsão orçamentária garantida na LOA 2020 (publicada em 20 de janeiro), e o quantitativo de vagas já saiu, ou seja já sabemos que serão 40 vagas imediatas, sendo 1 delas para Analista Legislativo- Enfermagem, um cargo que exige nível superior.

E você sabia que Analistas Legislativos do Senado têm remuneração inicial entre R$ 24.782,00 e R$ 28.087,00, de acordo com a tabela remuneratória de 2018? 😉

O último edital com vaga para Enfermagem ocorreu em 2012, onde 5 enfermeiros foram convocados. Veja o link do último edital com vaga para enfermeiro: Veja aqui o último edital

A banca examinadora do certame está em fase de escolha, e existem três empresas que seguem na disputa pela organização do certame. São elas: CEBRASPE, FGV e IDECAN.

Detalhes Projeto básico Concurso Senado: vaga Enfermeiro

O Projeto básico informa que o certame será constituído pelas seguintes etapas:

Prova ObjetivaPara todos os cargos
Prova DiscursivaPara todos os cargos
Prova de TítulosPara todos os cargos
Prova PráticaApenas para Analista Legislativo –Registro e Redação Parlamentar
Exame de Sanidade Física e Mental,  Teste de Aptidão Física, Exame Psicotécnico e Sindicância de Vida Pregressa e Investigação SocialApenas para o cargo de Policial Legislativo;
Prova OralApenas para o cargo de Advogado;
Etapas do próximo concurso do Senado de acordo com o Projeto básico

Ou seja, no Concurso Senado com VAGA PARA ENFERMEIRO serão: Prova objetiva, Prova discursiva e Prova de títulos.

E ainda segundo o Projeto básico as provas objetivas serão do tipo CERTO ou ERRADO, e serão constituídas por 200 questões.

As disciplinas para o cargo de Analista Legislativo são:

  • Língua, literatura nacional e redação;
  • Línguas estrangeiras: inglês ou espanhol;
  • Raciocínio lógico;
  • Noções de direito constitucional;
  • Noções de direito administrativo;
  • Atualidades;
  • Conhecimentos específicos na área de atuação.

As provas discursivas para Analista Legislativo, em todas as especialidades, será aplicada concomitantemente com a prova objetiva e consistirá em 2 (duas) questões teóricas ou práticas e na redação de um texto dissertativo.

Portanto, não perca tempo e comece a estudar! Os primeiros colocados são definidos pelas provas discursivas, e por isso você precisa se preparar antecipadamente, e com o devido aprofundamento. Conheça meu curso de imersão em diagnósticos de enfermagem, tema recorrente em discursivas de concurso, e saia na frente dos demais candidatos nessa preparação! 😉 Link do curso:

Confira detalhes do Projeto básico pelo link: https://drive.google.com/file/d/1rbg3ohTz9qm2aaUaWvtzitOgJJX9KZOl/view?usp=sharing

2 Comments

Deixe um Comentário

Já sou aluno